Oncocentro patrocina o IX Breast Câncer Weekend de Fortaleza
7 de março de 2018
Luta contra o Câncer : Youtubers falam sobre como enfrentam a doença
9 de março de 2018

Está no ar a segunda fase da campanha nacional sobre o câncer, do Ministério da Saúde. Criada em torno de um momento emocionante do cantor Neguinho da Beija-Flor, que venceu a luta contra a doença. As peças mantêm a abordagem contra o estigma social, mas enfatizam também o problema das informações falsas, que prejudicam a prevenção e o tratamento da doença.

Foi incluído, nessa fase da campanha o mote  “Fique atento. Informação correta também é prevenção” e “A campanha reforça que um diagnóstico de câncer não significa uma sentença de morte, há possibilidade de cura. É preciso ter apoio da família e amigos e, principalmente, confiar nos médicos e no tratamento, evitando as fake news que circulam na Internet”.
No vídeo abaixo, Neguinho leva ao público a própria doença, enquanto fazia o tratamento para o câncer, e hoje está curado. O cantor conta, nos filmes, que a energia positiva e o carinho que recebeu da família e dos amigos foram fundamentais para a cura, juntamente com o tratamento. Vale conferir …

WhatsApp Fale via WhatsApp